terça-feira, 20 de novembro de 2007

Pinguins!



Adoro gente, adoro animais, adoro cinema... Fazendo uma salada com esse tema e movida por aqueles acontecimentos felizes do dia a dia, vou escrever um pouco sobre os pinguins!


“A Marcha dos Pinguins mostra o sentido de equipe, de comunidade, fidelidade, sacrifício para o bem de todos, laços sólidos, valorização do grupo e uma solidariedade sem limites. A força de cada um se soma e se multiplica voltando para o bem comum. Uma entrega total e um compromisso com as gerações futuras.

Impossível não vermos como metáfora para as ações humanas e pensarmos no que a sociedade está fazendo de fato para garantir a sobrevivência e o futuro de nossas crianças, nossos jovens e do nosso planeta de um modo geral.

Impossível também não desejar que essa marcha de amor e solidariedade seja um exemplo para a humanidade refletir e se desviar de sombrios caminhos que estão causando malefícios irreparáveis na preservação da nossa e das outras espécies.”
(ABRH-RJ- Myrna
S. Brandão).

É... além de fofinhos são um exemplo de vida! Claro que em tempos atuais (?) seriam vistos como o oposto do que é ser “safo”, “esperto” e “bon vivant”. Como se a ausência (ou enfraquecimento) de laços garantisse a alguém a fuga de frustrações. Pior que é justamente esse “buraco” que traz o sentido da solidão que tanto se busca evitar. Acaba-se, assim, caindo naquele sentimento inevitável do próprio encontro com a falta.

Só sei que é bom pensar que, apesar de tudo, existem muitos seres “humanos-pinguins”... melhor ainda é estar com eles!