segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cobaias felizes!

Domingão, Sarah aqui em casa... e papo vai papo vem, ela foi para a cozinha preparar o prato principal do almoço! Claro que ela teve o apoio de todos aqui, afinal era a primeira vez que ela estava se aventurando nessa iguaria.
..
Foi uma invenção/adaptação dela que surgiu ao nos contar que a sua irmã, num daqueles dias de fome danada, resolveu pegar o que tinha na geladeira e improvisar algo rápido e gostoso. Pegou uns bifes que sobraram do almoço e os cobriu com todos os queijos que encontrou; aqueceu e maravilha, assunto resolvido! Bem, daí a idéia (e ela foi falar, não teve jeito...rs).
.
Ficou muito gostoso e bonito, tanto que até tiramos fotos! Sendo assim, resolvi colocar a receita aqui como sugestão para vocês!
.
Filé aos “N” Queijos (by Sarah)
.. .
. .
Frite os filés na manteiga – aqui foi usada a *forma Fulgor e todos foram fritos ao mesmo tempo, mas se fritá-los ao poucos, deixe-os num local aquecido (banho-maria).
.
Cubra-os com os queijos que tiver em casa! No preparo de hoje, ela colocou em camadas alternadas: queijo prato, gorgonzola (só um pouquinho), parmesão, queijo minas padrão e requeijão.
.
Tampe a panela, fogo baixo, até que os queijos estejam derretidos। Sirva imediatamente।
.
Gente, isso com arroz branco ficou uma delícia! A-do-rei!
.
Só para registrar, o próximo prato que ela vai preparar aqui em casa será um cachorro quente especial que ela jurou que é maravilhoso (e deve ser mesmo)! É um que leva creme de leite no molho... eu já soube que o apelidaram de “strognoff de salsicha”. Hummm... eu não esqueci não, viu Sarah?! Tem muita gente que está doida pra provar...rs.
..
Prometo a vocês que coloco a receita aqui no blog e com foto!


* Forma Fulgor





;.