quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pipoca & emoção

007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (On Her Majesty´s Secret Service - 1969) é um filme, de todos os 007 meus queridos, que eu ainda não tinha visto. Vi e gostei muito!
.
Nele, James Bond se casa. A história tem um final surpreendente, porém nem tanto assim se pensarmos que um dos seus charmes é aquela capa, que ele veste tão bem aliás, de Don Juan irremediável - se é que se pode considerar isso um charme...
.
O tema musical é belíssimo. Uma música romântica composta por John Barry em parceria com Al David e interpretada por Louis Armstrong - “We Have All the Time in the World”. Para mim, tocada nas cenas exatas, ela é o ponto alto do filme.
.
Ah, uma curiosidade: o ator que interpreta James Bond, George Lazenby, antes de ser convidado para fazer esse papel era vendedor de carros e às vezes trabalhava como modelo. Ele chegou a ser convidado a estrelar 007 - Os Diamantes São Eternos, filme seguinte da série, mas recusou o convite por acreditar que o agente secreto britânico “se tornaria um anacronismo em plena era de Woodstock”. E eu nem conhecia esse 007... Vai daí que – resumindo muito a ópera – foi inesperadamente agradável passar um tempinho com mais um filme dessa série numa deliciosa e comovente (sim, 007 foi comovente!) sessão pipoca... e muito bem acompanhada, é claro!
.
Enfim, para quem ainda não viu, vale a pena!
.
A música está aí, é só clicar ;)