quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pipoca & emoção

007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (On Her Majesty´s Secret Service - 1969) é um filme, de todos os 007 meus queridos, que eu ainda não tinha visto. Vi e gostei muito!
.
Nele, James Bond se casa. A história tem um final surpreendente, porém nem tanto assim se pensarmos que um dos seus charmes é aquela capa, que ele veste tão bem aliás, de Don Juan irremediável - se é que se pode considerar isso um charme...
.
O tema musical é belíssimo. Uma música romântica composta por John Barry em parceria com Al David e interpretada por Louis Armstrong - “We Have All the Time in the World”. Para mim, tocada nas cenas exatas, ela é o ponto alto do filme.
.
Ah, uma curiosidade: o ator que interpreta James Bond, George Lazenby, antes de ser convidado para fazer esse papel era vendedor de carros e às vezes trabalhava como modelo. Ele chegou a ser convidado a estrelar 007 - Os Diamantes São Eternos, filme seguinte da série, mas recusou o convite por acreditar que o agente secreto britânico “se tornaria um anacronismo em plena era de Woodstock”. E eu nem conhecia esse 007... Vai daí que – resumindo muito a ópera – foi inesperadamente agradável passar um tempinho com mais um filme dessa série numa deliciosa e comovente (sim, 007 foi comovente!) sessão pipoca... e muito bem acompanhada, é claro!
.
Enfim, para quem ainda não viu, vale a pena!
.
A música está aí, é só clicar ;)


3 comentários:

Paulo disse...

Ora, ora... Que agradável surpresa!
Essa música é mesmo de arrepiar.
E esse filme, com o ator menos lembrado de todos os que já interpretaram o papel, é bom de fato.
Fico feliz que você tenha gostado. Temos outros na listinha para as próximas "sessões pipoca".
Beijos!

Paulo disse...

Aliás, pensando melhor... Eu chamaria de "sessão sofá"...
;)

Anônimo disse...

Apesar dos puristas dizerem que ele foi o que melhor representou o Bond dos livros de Fleming, ele teve a infelicidade de seguir Sean Connery, que era mais carismático e o Bond que todos nós tínhamos em mente.
Aproveite bem as suas sessões pipoca ou sessões sofá, hahaha! Hoje tive um desses em casa vendo um episódio antigo do Big Valley. Só que sem companhia...
Abraços!