quarta-feira, 26 de março de 2008

USO RESPONSÁVEL DA INTERNET

Voltando ao assunto Internet. Ultimamente temos visto algumas notícias na mídia, tristes, que relatam casos de abuso e pedofilia. Aliás, essas notícias são cíclicas. E também esse papo tem estado presente nas famílias porque a nova galerinha, a turminha que até outro dia passava seu tempo entre bonecas e DVD’s infantis, está agora fascinada e cada vez mais presente nesse mundo virtual.
.
Vai explicar que focinho de porco não é tomada! A fábula do sapo que se transforma em príncipe nunca esteve tão atual, ou melhor, do príncipe que se transforma em sapo! A magia para isso não depende de bruxas... agora é só iluminar o lado de lá da telinha e pronto! Pode-se descobrir príncipes e princesas sim, mas também orangotangos, raposas, lesmas, toupeiras, antas... enfim, um zôo completo! Acho que o bicho que se encontra mais são os pavões, machos e fêmeas. Nossa, como tem pavão! Tudo lindo, maravilhoso e perfeito – na página 1! Ooops, que me perdoem os bichos! Afinal, não é demais explicar que os bichos não têm maldade. e me referi a eles apenas no sentido figurado.
.
Mesmo quem já tem muito tempo de internet não está livre de se enganar com o pretenso brilho de algumas situações ou novidades. Imaginem essa garotada entre “kuts” e “talks”? Sabemos que os adolescentes têm um pezinho na onipotência e que estão numa fase de descobertas bombásticas... Junte tudo isso à internet – combinação perfeita para tirar o sono mesmo dos adultos mais “descansados”.
.
Confesso que tenho um pouco de inveja dessa meninada, quem me dera o acesso a tudo isso na minha época de ritos de passagem... ai ai ai! Que é gostoso é e não seria "viciante" se não fosse assim! Se hoje fizessem uma enquete (no céu, claro) para eleger o oitavo pecado capital... hum... não duvido nem um pouco que esse seria o da famigerada “sedução na internet”.
.
Enfim, penso que cabe a cada um de nós um pedacinho (ou pedação) de orientação sobre os engodos que podem ser praticados na internet.
.
Coloquei aqui o selinho do “Uso Responsável da Internet” que me foi indicado pelo Paulo, do Amadurecendo. Essa campanha é uma iniciativa da empresa GVT em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática – CDI e a Fundação Xuxa Meneghel que faz parte do projeto Educando GVT.
.
Achei muito legal essa iniciativa e se você também quiser colaborar, o selinho está ai. É só clicar e aderir ;)
.