segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Cobaias felizes!

Domingão, Sarah aqui em casa... e papo vai papo vem, ela foi para a cozinha preparar o prato principal do almoço! Claro que ela teve o apoio de todos aqui, afinal era a primeira vez que ela estava se aventurando nessa iguaria.
..
Foi uma invenção/adaptação dela que surgiu ao nos contar que a sua irmã, num daqueles dias de fome danada, resolveu pegar o que tinha na geladeira e improvisar algo rápido e gostoso. Pegou uns bifes que sobraram do almoço e os cobriu com todos os queijos que encontrou; aqueceu e maravilha, assunto resolvido! Bem, daí a idéia (e ela foi falar, não teve jeito...rs).
.
Ficou muito gostoso e bonito, tanto que até tiramos fotos! Sendo assim, resolvi colocar a receita aqui como sugestão para vocês!
.
Filé aos “N” Queijos (by Sarah)
.. .
. .
Frite os filés na manteiga – aqui foi usada a *forma Fulgor e todos foram fritos ao mesmo tempo, mas se fritá-los ao poucos, deixe-os num local aquecido (banho-maria).
.
Cubra-os com os queijos que tiver em casa! No preparo de hoje, ela colocou em camadas alternadas: queijo prato, gorgonzola (só um pouquinho), parmesão, queijo minas padrão e requeijão.
.
Tampe a panela, fogo baixo, até que os queijos estejam derretidos। Sirva imediatamente।
.
Gente, isso com arroz branco ficou uma delícia! A-do-rei!
.
Só para registrar, o próximo prato que ela vai preparar aqui em casa será um cachorro quente especial que ela jurou que é maravilhoso (e deve ser mesmo)! É um que leva creme de leite no molho... eu já soube que o apelidaram de “strognoff de salsicha”. Hummm... eu não esqueci não, viu Sarah?! Tem muita gente que está doida pra provar...rs.
..
Prometo a vocês que coloco a receita aqui no blog e com foto!


* Forma Fulgor





;.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como diria alguém: "olha, bonito ficou" hauahuhauahuahuaa.

O cachorro quente sai sim, pode cobrar. :D

Ah sim, além da refeição gostosa ainda ganhei um ralador de queijos! E essa panela é muito mágica, vou comprar uma igual. \o\

Beijo!

Anônimo disse...

Sempre que venho aqui é pra deixar recados ditos...felizes ou mesmo de concordância.Mas dessa vez,deixo aqui meu protesto.Isso não se faz,Cris.Como pode vc sempre foi gente das mais especiais,agora com o passar do tempo ficou cruel.Colocar água na nossa boca hj,nesse horário com os kitutes da Sarah...snifffff.Olha,um recado pras duas...vcs estão me devendooooooooooooooooooooooo!Beijos.

Paulo disse...

Olha... Bonito ficou. :P
Quanto ao sabor, tenho que confiar na palavra da Cris.
Desse jeito essa menina vai acabar aprendendo a cozinhar. E quem sabe ela pára com essa mania de botar creme de leite em cachorro quente...

P.S.: Achei lindas as flores e o texto do post anterior, mas coincidiram com uma "leve" gripe que me tirou a inspiração...
Fica aqui o registro. 8)

Beijos.

Cris disse...

Sarah, seu cachorro quente ta famoso, ta vendo ne? Não dá pra adiar mais, agora só provando mesmo...rs

Li, é maldade não, é só pra ver se vc vem logo, dessa vez não usaremos o disque pizza... :p

Paulo, vc conheceu essas flores em primeira mão...rs... (mas ainda bem que sua gripe foi cuidada com muito amor e carinho, nada melhor para nossa inspiração :p)

=***

Anônimo disse...

"Desse jeito essa menina vai acabar aprendendo a cozinhar".

Ih, ó o cara dizendo que não sei cozinhar!

Tá, não sei mesmo, mas não precisa jogar na cara. =(

E Paulo, eu sei que você tem pedaço de bolo de abacaxi congelado até hoje e andou almoçando PASTEL uns dias atrás, então não pode falar nada, hahahahaha. [brincadeirinha]

Mas ó, você está intimado a ser "cobaia" no meu cachorro quente com creme de leite. Daqui uns meses você vai estar me pedindo pra fazer e deixar congelado em saquinhos tb!

:D

Beijo!