quinta-feira, 21 de junho de 2007

Começando pela sobremesa

Primeiro post! É, e começar pela sobremesa não é má idéia! Subverter a ordem das coisas pode ser muito interessante! ;)

Então vamos lá. Aqui vai uma receitinha adaptada por mim, super testada e com foto!

.

Pavê de Chocolate


- Ganache
200g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite

Derreta o chocolate em banho-maria e incorpore o creme de leite (com soro), mexendo bem até obter uma mistura lisa. Reserve, deixando esfriar enquanto prepara o outro creme.

- Creme Amanteigado
200g de manteiga sem sal
3 gemas
4 colheres (sopa) chocolate em pó (não use achocolatado)
1 xícara (chá) de açúcar

Bata todos os ingredientes na batedeira por 5 minutos em velocidade máxima.

> Finalizando - Creme de Chocolate
Desligue a batedeira e adicione, misturando bem, o creme Ganache já FRIO.

Outros Ingredientes
1 pacote de biscoito Maizena
1 ½ caixa de chocolate Bis

Montagem do Pavê
Forre as laterais de uma forma desmontável com chocolate Bis.
Passe ligeiramente (não molhe demais) o biscoito Maizena no leite.
Cubra o fundo da forma com uma camada de biscoitos.
Vá alternando as camadas: creme de chocolate - biscoitos.
A última camada deverá ser de creme. Decore com raspas de chocolate e/ou chantilly.
Leve à geladeira (de um dia para o outro fica ótimo).



6 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, toda vez que vejo essa foto me dá uma vontade absurda de comer isso. Até o Nandes comeu, deve ser bom mesmo. =|


Primeiro comentário. \o\

Anônimo disse...

Hummm... Acho que alguém arrumou um brinquedinho novo...
E eu gostei. Aprovado!
;)

Paulo disse...

Aqui, no trabalho, a janela de comentários abriu normalmente. O problema é na minha configuração de casa.
Beijos. ;)

Cris disse...

Sarah, vou fazer esse Pavê para vc em julho! Pensa que só terá Margueritas? :p

Paulo, ainda bem! Sinal de que meu novo brinquedinho funciona!!! rs

Beijosss

Anônimo disse...

Oba!! Até que enfim vc resolveu "repartir" suas coisas num espaço seu... Mas não vai repartir só receitas, né?? Que tal seus textinhos também, pra alimentar algo mais do que o estômago?? rs...
Beijinho

Cassia disse...

assim, ó....

isso é torturaaaaaa. mas estou amando tia, parabéns