sábado, 17 de janeiro de 2009

Smile

.
Estava com vontade de escrever aqui faz tempo já...

Hoje, ouvindo músicas e trocando figurinhas com um figurinha que também tem um mundão de arquivos (1 terabyte de espaço num HD recém instalado e que logo logo estará cheio - que inveja!), lembrei-me da Timi Yuro. Gosto muito dessa cantora norte-americana, dona de uma voz maravilhosa! Querida e respeitada por grandes cantores como Sinatra e Elvis, perdeu a voz de forma dramática e muito cedo; submeteu-se a algumas cirurgias, porém lhe restaram sequelas. Faleceu em 2004, aos 63 anos e é considerada como uma das melhores vozes brancas de todos os tempos do R&B. Entre seus atributos não estavam os físicos ou os escândalos tão triviais entre as estrelas da música e das telas.

Bem, para matar a minha saudade do Open House e começar o ano com uma bela música, linda voz e sentida interpretação, deixo aqui Smile com ela, Timi Yuro.

Que 2009 seja cheiinho de risos, sorrisos e milhões de motivos para sermos felizes, todos os dias!



.

2 comentários:

Paulo disse...

Quando penso em Timi Yuro, a música que instantâneamente me vem à lembrança é "Hurt".
Voz lindíssima e um repertório fantástico que passei a conhecer melhor graças a você.
Aliás, por uma questão de justiça, quero deixar registrado que uma boa parte do meu acervo atual eu devo a você e ao seu excelente gosto musical. Sou muito grato por isso!
Lindo post, ótima lembrança.

Beijos!

Anônimo disse...

O Paulo deve saber bem do que está falando. Coisa mais linda essa gravação!
O que vc acha da Amy Winehouse (como cantora)? Me apaixonei pela voz e interpretações dela. Pena que a vida dela seja toda bagunçada... ou talvez por isso, haja tanto sentimento em sua voz. Como aconteceu com a Billie Holiday.
Um grande abraço!