segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Torta Especial de Limão

.

.Essa torta é especial por levar quatro cremes e ficar muito leve! O do fundo é de chocolate branco com limão. É deliciosa!

Receita super testada, adaptada e escolhida para ocasiões especiais. A da foto eu fiz para o Open House do apto de um casal muito querido :)

Vamos a ela!

- Massa
200 g de biscoitos Maizena moídos no liquidificador
120 g de manteiga (sem sal) em temperatura ambiente.
Incorpore bem os dois ingredientes e forre uma forma desmontável (média) com essa massa.
Leve ao forno por 15 min ou até que doure ligeiramente.

- Creme de Chocolate Branco
200 g de chocolate branco
1/2 lata de creme de leite (com o soro)
1/4 xícara de suco de limão
Derreta o chocolate em banho-maria e misture-o ao creme de leite. Adicione o suco de limão e incorpore-o bem até ficar um creme liso.

- Mousse de Limão
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
½ xícara de suco de limão
2 colheres (sopa) gelatina incolor
3 claras
Misture o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão. Polvilhe a gelatina em pó sobre 4 colheres de água fria. Deixe hidratar por uns minutos e leve ao banho-maria para que se dissolva. Incorpore-a ao creme de limão.
Bata as claras em neve e misture-as, delicadamente, ao creme.

- Creme de Limão
1 lata de creme condensado
Suco de 3 limões
Misture bem.

- Falso Chantilly
3 claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar misturadas a uma lata de creme de leite.

Montagem da Torta

Sobre a massa de biscoitos, já fria, coloque nessa ordem:
- Creme de chocolate branco
- Mousse de limão
Leve para gelar por 2 horas e coloque o creme de limão. Para finalizar, coloque o creme de claras (falso chantilly).
Leve à geladeira. De um dia para o outro fica ótimo.
Desenforme e decore com raspas de limão antes de servir.
.
Enjoy!


Paulo, aqui vai um agradecimento pela sua ajudinha muito especial!

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu penso seriamente em deixar de ler esse blog. É a mesma coisa que assistir programa de culinária. Você vê, acha uma delícia, é, aparentemente, simples de preparar, mas ainda assim você não tem coragem de levantar e fazer. Se resolve fazer nunca sai tão bonito quanto o da TV (nesse caso, quanto a foto do blog). O problema é que eu gosto de entrar aqui, mas como uma "fiel" moradora de Republica, agora não posso nem pedir um mimo para minha mãe que, teoricamente, gosta de cozinhar, já que ela se encontra em Porto Velho (mais conhecido como "fim do mundo"). Ou seja, além da vontade normal de comer uma guloseima vista na TV, agora eu, moradora órfã de republica, me deparo com coisas deliciosas nesse blog sendo que normalmente só como porcaria. Logo, minha vida é bem mais complicada que a de um simples expectador de Ana Maria Braga.

Quer aderir a Campanha "eu preciso de uma mãe"? Ou você pode aceitar o meu pedido de ser minha mãe e ignorar a campanha. Que tal? :D

Ribeirão tá pertinho. :(
Venha! \o\
Beijo.

sarahl lyra disse...

*espectador ¬¬

Cris disse...

Sarah, vc está adotadíssima! Vc sabe...rs. Acho que a sua mãe não vai reclamar de vc ter uma "mãe suplente" né? Ah, e não se esqueça: espero vc aqui para nossa Marguerita!!! (Pensando bem, não sei se sua mãe vai gostar desse papo :p )

Beijocasssss

Paulo disse...

Você sabe que pode contar comigo, mas não dispenso o beijinho. ;)

P.S.: Ah, Sarah... A torta é simplesmente maravilhosa. Acredite!

Anônimo disse...

Eu acredito, Paulo e Sarah!! Conheço essa moça!! rs... Essa torta ainda não fiz, mas não passa de sábado!! Ah... e suas férias, Cris?? Já sei que não foram menos deliciosas que esse doce!! Deu pra perceber!! rs...
Beijinho

Anônimo disse...

Eu gosto um pouco menos do Paulo agora. *inveja*

=(

Anônimo disse...

Ih, me perdi toda aqui. Tenho várias coisas pra comentar. Vamos lá!

Cris, a marguerita tá de pé, acho que minha mãe não ia se importar não, ela sempre me via bebendo marguerita com meus primos lá no Acre e não se importava, quando viu a bebida até falou "ah isso é marguerita né?", toda experiente no assunto. :O

Dito isso, oficializo a nossa relação de mãe e filha. \o\

o Paulo é meu pai então? porque se for, vou ter que aprender a gostar do meu pai, mesmo ele tendo comido da sua torta e eu não. :(

Bem, é só fazer uma torta inteirinha pra mim que eu perdôo o Paulo e adoto ele como pai também. :D

E olha só, a Vera comenta aqui. Divertido. :D

Falei demais! Beijo pra vocês. =***

P.S.: Cris, desculpa a bagunça na sua caixa de comentários!

Anônimo disse...

Ai droga, esqueci de comentar o CRIS personalizado que eu tanto gosto. :(

Pronto, foi o ultimo, eu juro! =X

Cris disse...

Sarah, é assim ó... fique à vontade...rs. Adoro seus comentário e amei isso ter ficado com cara de chat!!!... :p

Respondendo: Para o Paulo ta tudo certo, mas desde que vc faça "aquele" seu Yakisoba pra ele!!! Ah, e eu faço a sua torta, daquelas bem caprichadas!
Viu? Vc tá bem de família suplente...rs
Beijocas, filhota ;)

Anônimo disse...

Nossa, vim te visitar e to saindo correndo.. acabei de tomar um esculhacho da minha end´crino porque engordei e dou de cara com uma torta.. e limão ainda... com chocolate aindaaaa..

Ah, meu pai, é tortura.. rsrs

Oi Cris, vim te espiar.

Sabia não que vc era namorada do Paulo, menina, que bacana!!!

Ficou linda a foto docês dois alí embaixo.

Beijo nocê..e por favor, dá um beijo nesse meu amigo sumido, por mim.. rsrsrs... mas agora já entendi até o porquê... amor é assim.. rsrs

Favoritei.. gostei.. voltarei!!

Anônimo disse...

Gente, nunca pensei que fazer um yakissoba me faria ganhar um pai. Adorei! Combinadíssimo. =***

Cassia disse...

Karaka tiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Isso é manjar, ops, torta dos deuses.

Tô babando, literalmente. Aiai que delicia.
Beijo

Cassia