quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bolo Verde de Limão


Esse bolo é muito fofo, gostoso e rápido de se fazer! É só seguir a receita que não tem erro. Você pode fazê-lo de maracujá, abacaxi ou como preferir, é só mudar o sabor da massa pronta, da gelatina e da cobertura. Você cria o seu!
.
Bolo Verde de Limão
.

Massa:

.- 4 ovos

- 1 copo leite (pode ser substituído por iogurte)

- a mesma medida de óleo

- 1 caixa de gelatina sabor limão

- 1 pacote de massa pronta de bolo sabor limão

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:

- 1 lata de leite condensado

- Suco de três limões pequenos.

Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de limões e cubra o bolo. Decore com raspas de limão.

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo. Vá acrescentando os ingredientes secos: o pó de gelatina, o pó da massa de bolo e o fermento em pó. Bata até misturar bem.

Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma forma (de bolo) de buraco no centro. Despeje a massa na forma e leve para assar em forno moderado (180ºC), pré-aquecido. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

É importante:
- que o forno esteja bem quente, ligue-o assim que começar a preparar o bolo (mude para 180ºC quando levar o bolo para assar)

- que a forma seja de bolo (+ ou - 24 cm) e com buraco, porque a de pudim é pequena e as sem buraco não tem o calor distribuído o suficiente para que a massa cresça - e ela cresce muito.

Sugestão para cobertura de maracujá: leve ao fogo 1 xícara de suco de maracujá, com ½ xícara de açúcar misturado a 1 colher de sopa de maisena. Misture algumas sementinhas de maracujá. Engrosse ligeiramente e aplique, ainda quente, sobre o bolo.

.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Cris, tudo bem? Também sou Blogueira Artesã e amei visitar seu blog. Querida Levei para minha Comunidade do Orkut Residência do Artesão sua maravilhosa Receita de Bolo Verde de Limão, espero que não tenha problema e se tiver me avise que eu tiro, coloquei os Créditos a você e endereço de seu blog para conhecerem mais de você. Desde já sou grata!!!